10/07/17 - Elenco, Pré-temporada

Na 8ª temporada pelo Sada Cruzeiro, Filipe e Serginho estão com fôlego renovado para 2017/18

Eles chegaram ao time em 2010 e agora, na edição 2017/18, vão completar oito temporadas defendendo a camisa do Sada Cruzeiro. Pilares de um grupo que conquistou tudo, acumulando todos os títulos possíveis da modalidade, o ponteiro Filipe e o líbero Serginho mostram que estão com fôlego renovado para começar mais um ano lutando por grandes resultados. Os dois, ao lado de figuras como os cubanos Leal e Simon e o oposto Evandro, se apresentaram nesta segunda-feira, 10, no CT do Barro Preto, para o primeiro dia de trabalho.

“A cada ano aqui no Sada Cruzeiro é uma vitória pessoal para mim, de poder mostrar o meu trabalho, de ver que o clube está acreditando em mim, na minha liderança, no meu perfil como jogador. Para mim é começar como sempre, com muito gás, muita expectativa. Eu já estava ansioso em casa, pensando que logo já íamos voltar a treinar. E cada um já começa a traçar metas. Têm os jogadores novos que estão chegando, então a gente sabe que tem que se doar ainda mais neste começo. Vamos trabalhar juntos, em busca do mesmo objetivo”, afirmou o ponta Filipe.

Serginho e Filipe vão disputar a oitava temporada defendendo o Sada Cruzeiro – Foto: Renato Araújo – Sada Cruzeiro

O ponteiro passador e o líbero Serginho conquistaram, com o Sada Cruzeiro, um total de 26 títulos, sendo 30 decisões nos 33 torneios disputados. Somente na última edição, comandados pelo técnico Marcelo Mendez, o Sada Cruzeiro acumulou as conquistas do Campeonato Mineiro, o Tricampeonato Mundial, o Bi da Supercopa, o Tetracampeonato Sul-Americano e o Penta da Superliga, atingindo um recorde no Brasileiro.

E para o líbero Serginho, melhor defensor do último campeonato nacional, o time quer seguir quebrando barreiras. “A gente sempre tem em mente que depende muito mais do nosso esforço diário do que outro fator que vá interferir no nosso sucesso. Não tem muito segredo. O trabalho é o que vai fazer a diferença. E nós trabalhamos demais, com uma grande estrutura. Quando começa a temporada a gente sempre pensa em ganhar tudo. Eu venho para essa temporada para ganhar tudo novamente, para me dedicar demais nos treinos, e eu tenho certeza que se fizermos o nosso trabalho como a gente vem fazendo, os resultados vão aparecer”, disse o camisa 17.