08/10/17 - Campeonato Mineiro

Multicampeão Marcelo Mendez é o papa-títulos do Mineiro, com nove canecos

Com as duas mãos praticamente cheias. Assim também comemorou o técnico Marcelo Mendez na noite deste sábado, 07/10, em Contagem, com a vitória de 3 a 1 sobre o Minas Tênis Clube. O treinador cruzeirense completou nove títulos do Campeonato Mineiro, faturando todos, em sequência, desde que chegou ao Brasil em 2009. No primeiro ano o troféu veio pela equipe de Montes Claros e os oito restantes no comando do elenco do Sada Cruzeiro.

Tricampeão Mundial, Pentacampeão da Superliga e uma série de outras conquistas coroam também a trajetória do treinador argentino no time celeste e o lançaram ao status de treinador mais vitorioso da era moderna do voleibol masculino. Mas o Estadual, um torneio entre as principais forças do vôlei regional, tem um sabor muito peculiar para Marcelo Mendez.

Marcelo Mendez emendou a nona conquista consecutiva do Mineiro – Foto: Ana Flávia Goulart/Sada Cruzeiro

“O Mineiro é um torneio fantástico, é um torneio de preparação para a Superliga. Ganhei todas as vezes que joguei e é muito especial para mim. Me faz lembrar todo o início de trabalho que tivemos aqui, no primeiro momento em que cheguei e me faz pensar também em todo o trabalho que foi feito. Toda a nossa equipe está de parabéns por mais esse campeonato. É uma felicidade completa hoje e espero continuar vencendo muitos títulos”, afirmou Marcelo Mendez.

Além de Mendez, quem também entra para a história do voleibol Estadual é o líbero Serginho, que completou 15 títulos, sendo sete pelo Minas e agora oito, consecutivos, pelo Sada Cruzeiro.

Serginho

“Eu quero mais, enquanto eu estiver jogando eu vou querer ganhar. E quando eu parar, mesmo assim vou torcer pra esse pessoal que vai ficar aqui. Eu me identifiquei muito com o time. Eu saí de uma estrutura muito grande, onde ganhei muitos títulos. E eu nunca imaginava que iria ganhar tantos títulos e de expressão aqui no Sada Cruzeiro. Muita gente acha que tem menos valor ganhar um Mineiro, mas ele, pro desenrolar da temporada, é muito importante e nos dá mais confiança para os outros campeonatos. Só quem sabe das nossas cobranças, do nosso trabalho diário é que sabe que nosso time foi feito pra ganhar tudo que jogar, é uma pressão grande. E estamos ensinando para os mais jovens e para quem está chegando agora que o nosso jeito de jogar é esse, que aqui não tem título mais importante que o outro”, afirma.