09/03/17 - Institucional, Patrocínio

Maior de Minas anuncia criação do Sada Cruzeiro Futebol Americano

Informações da Assessoria de Imprensa do Cruzeiro

Um dos esportes que mais cresce no gosto dos brasileiros nos últimos anos, o Futebol Americano, aos poucos, vai rompendo fronteiras, e a bola oval quer se consolidar, também, como mais uma paixão do público que respira futebol desde o berço.

Como não poderia ser diferente, a modalidade invadiu as montanhas de Minas Gerais e, entre os principais times do estado, está o BH Eagles. Surgida em 2014, a equipe composta por 70 atletas, alguns deles da Seleção Brasileira, é atualmente um dos grandes fenômenos do Futebol Americano no Brasil.

Em 2016, o BH Eagles foi o campeão invicto da Liga Nacional, divisão de acesso da modalidade no país, e ainda conquistou a Copa América, disputada no México, torneio que equivale à Copa Libertadores do futebol no continente.

O sucesso do BH Eagles em campo e fora dele despertou o interesse do Cruzeiro Esporte Clube e do Grupo Sada, duas marcas vitoriosas e de grande respeito e credibilidade no mercado, dando origem a uma parceria que promete colaborar com a expansão do Futebol Americano no estado e no Brasil.

O projeto também tem como grande incentivadora a rede Supermercados BH, líder no seguimento em Minas Gerais e uma das maiores do país, e que apoia o Cruzeiro tanto no futebol profissional quanto no vôlei.

Assim, a partir desta sexta-feira, 10 de março de 2017, se inicia a história do SADA CRUZEIRO FUTEBOL AMERICANO. O evento de lançamento acontecerá na Toca da Raposa II (Rua Adolfo Lippi Fonseca, 250 – Trevo – Belo Horizonte/MG), às 11h, e poderá ser acompanhado por convidados e profissionais de imprensa.

Com o objetivo de repetir nos campos a parceria vitoriosa das quadras, alcançada pelo time de vôlei masculino que é a principal sensação no mundo nos últimos tempos, Cruzeiro, Grupo Sada e BH Eagles celebram a união em prol da popularização do Futebol Americano e a oportunidade de tornar Belo Horizonte uma referência no país.

Wesley Oliveira, Presidente do BH Eagles, revelou que a parceria já estava alinhada há algum tempo e projeta uma nova era no FA disputado em território brasileiro.

“Essa parceria nasce para ser duradoura e vitoriosa, seguindo os padrões do Cruzeiro Esporte Clube e do Sada, marcas campeãs que fazem de tudo para terem equipes competitivas e de alto nível. O Sada Cruzeiro Futebol Americano seguirá a mesma linha, o mesmo princípio, com uma diretoria enxuta que vai trabalhar para expandir ainda mais o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil”, conta Wesley.

Presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Gilvan de Pinho Tavares ressaltou que é um grande privilégio aliar a marca do clube mais vitorioso do estado a um projeto que busca fortificar e colaborar para a consolidação de mais uma modalidade esportiva no Brasil.

“O Cruzeiro Esporte Clube mantém a tradição em Minas Gerais em ser pioneiro e vencedor nas mais variadas modalidades esportivas além do futebol. Dois bons exemplos são nossas equipes de atletismo e de vôlei masculino, que a cada temporada conquistam mais títulos vestindo o nosso manto estrelado. Com a nova parceria que irá unir o BH Eagles, Sada e Supermercados BH, o Cruzeiro inova mais uma vez e se credencia a disputar as competições de futebol americano como uma das melhores equipes do Brasil. Este é mais um legado que nossa administração deixa para o maior clube de Minas e tenho certeza que, em breve, já conquistaremos os primeiros títulos com essa equipe que já nasce campeã”, enalteceu o mandatário celeste.

Já o empresário Vittorio Medioli, presidente do Sada Cruzeiro e prefeito da cidade de Betim-MG, destacou a importância das parcerias entre diversos setores no auxílio e fomento da prática esportiva.

“O esporte só pode avançar e crescer com apoio e importantes parcerias. O Sada Cruzeiro tem feito história nos últimos anos e tornou-se uma referência para o voleibol brasileiro e mundial. Esse sucesso tem feito com que outras modalidades também queiram se juntar a nós. Nesta temporada seremos patrocinadores deste projeto que cresceu tanto em tão pouco tempo, de um esporte que tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil”, afirmou Vittorio Medioli.

A temporada 2017, a primeira do Sada Cruzeiro Futebol Americano, promete reservar fortes emoções aos torcedores. Além do Campeonato Mineiro, a equipe disputará, pela primeira vez, a Brasil Futebol Americano (BFA), divisão de elite da modalidade no país.

SERVIÇO
LANÇAMENTO DO SADA CRUZEIRO FUTEBOL AMERICANO
Data: 10 de março de 2017, sexta-feira
Local: Toca da Raposa II (Rua Adolfo Lippi Fonseca, 250 – Trevo – Belo Horizonte/MG)
Horário: 11h
Evento fechado para convidados e profissionais de imprensa