25/11/17 - Superliga

Líder Sada Cruzeiro vence Montes Claros por 3 a 1 e garante mais três pontos na tabela

O Sada Cruzeiro foi ao Norte de Minas e fez uma partida bem disputada com o dono da casa, mas volta para Belo Horizonte com mais três pontos garantidos na Superliga. O time venceu de virada o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 30/32, 25/21, 25/15 e 25/17, na tarde desse sábado, 25/11. O placar garantido no interior mantém a Raposa na ponta da tabela, com 27 pontos, totalizando nove vitórias em 10 jogos na fase classificatória.

Os cruzeirenses saíram atrás do placar, encontraram seu melhor ritmo na partida e depois fecharam o jogo com certa tranquilidade, com um bom trabalho de bloqueio. Foram 16 pontos no fundamento, parando na rede os atacantes do Pequi Atômico.

O central Isac foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu VivaVôlei. Com 17 pontos, sendo seis somente de bloqueio, Isac foi um dos maiores pontuadores do duelo, ao lado do ponteiro Leal e do adversário argentino Zanotti, que também marcaram 17 vezes.

Time celeste fez 16 pontos de bloqueio diante do Montes Claros – Fotos: Junior Neves Brito

“Como esperávamos, foi um jogo bem difícil. Apesar da vitória não ter aparecido, Montes Claros vem jogando bem e em muitos momentos nós fomos pressionados. Nosso time soube se adaptar, jogar sob essa pressão e o grupo está de parabéns, pois estamos nos superando. Fico feliz por receber mais esse troféu. Minha função é atacar e bloquear e hoje pude fazer bem feito e ajudar o time”, avaliou Isac.

Logo após a partida a equipe estrelada já retorna para a capital mineira e o elenco se reapresenta na segunda-feira pela manhã, no CT do Barro Preto. No próximo sábado, 02/12, o Sada Cruzeiro encara em Manaus-AM o Vôlei Renata, de Campinas-SP. Este será o último confronto do time pelo campeonato nacional, antes de viajar para a Polônia no dia 7, para a disputa do Mundial de Clubes.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alemão e Lukinhas. Técnico: Marcelo Mendez

Montes Claros Vôlei – Sandro, Alemão, Najari, Zanotti, Mesa, Guinter e o líbero Alan. Entraram Lorena, Luan, Vivalde, Rodrigo, Vanderson e Cristiano Torelli. Técnico: Francisco Santos