03/08/17 - Pré-temporada, Projetos Sociais

Integrantes do Adote um Campeão fazem visita ao CT do Sada Cruzeiro

Os jovens se reuniram com o elenco estrelado para um registro antes do treino – Foto: Ana Flávia Goulart/Sada Cruzeiro

A tarde desta quinta-feira foi especial para as crianças e adolescentes do projeto Adote um Campeão. Os integrantes da iniciativa, promovida pelo Maior de Minas em parceria com os Grupos de Apoio à Adoção de Belo Horizonte (GAABH) e Santa Luzia (GADA), com auxílio das Promotorias e Varas da Infância das cidades, foram ao Parque Esportivo do Barro Preto e viram de perto o treino da equipe do Sada Cruzeiro.

As crianças e jovens bateram bola com os atletas cruzeirenses – Foto: Lucas Leite/Cruzeiro

Durante a visita ao centro de treinamentos do time multicampeão de vôlei, os jovens do programa tiraram fotos e interagiram com os atletas cinco estrelas. O momento alto, porém, foi quando as crianças e adolescentes participaram de uma partida com o ponteiro Filipe e com o líbero Serginho.

“Nós ficamos muito felizes em receber a visita dessas crianças e jovens. É um projeto muito interessante, que dá visibilidade a uma causa tão nobre. Essas iniciativas têm que ser apoiadas. No Brasil isso é um problema muito sério e a gente torce para que essas crianças encontrem uma família que as acolha. É uma oportunidade para o ser humano. Quem quiser adotar, que seja de 1 ano, 10 anos, e que pensem também nos que têm mais idade”, enfatizou o líbero cruzeirense.

A iniciativa

A campanha Adote um Campeão tem o intuito de estimular a adoção de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade. Estes jovens estão incluídos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e vivem em dezenas de instituições de acolhimento de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Conheça melhor o projeto acessando o site www.adoteumcampeao.com.br. Entre em contato pelo e-mail adoteumcampeao@gaabh.org.br.

*Com informações da assessoria de imprensa do Cruzeiro e do Sada Cruzeiro