25/05/17 - Elenco

Ídolo da torcida, Filipe segue vestindo as cinco estrelas no peito em 2017/18

Filipe continua no Sada Cruzeiro e é um dos atletas que veste a camisa azul há mais tempo – Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro

Uma das principais lideranças do Sada Cruzeiro nos últimos anos, o ponteiro Filipe, ídolo da torcida, continuará vestindo a camisa celeste em 2017/18. Ele também renovou contrato com o clube mineiro e segue como um dos pilares do grupo, em sua oitava temporada consecutiva.

“Defender o Sada Cruzeiro por oito temporadas seguidas me traz um sentimento de gratidão por toda a equipe, pelo projeto, comissão técnica e dirigentes, as pessoas que acreditaram no meu potencial. Todos me ajudaram muito nesse meu crescimento, no meu amadurecimento ao longo desses anos. Com certeza serão oito anos de muita entrega, de muito amor e paixão pelo que faço”, declarou o camisa 18, que foi apresentado como a nova contratação do Sada Cruzeiro há exatos sete anos, em 25 de maio de 2010.

Naquele mesmo ano, Serginho também chegava ao time da Raposa. E essa é a dupla que há mais tempo joga pelo time Campeão de Tudo, representando um caso raro no voleibol brasileiro, de atletas defendendo há quase uma década uma mesma equipe. Um sinal da continuidade de um projeto que faz história no vôlei brasileiro e internacional, iniciado em 2006, em Betim, e que arrebatou oito milhões de torcedores com a parceria firmada com o Cruzeiro Esporte Clube, em 2009.

O camisa 18 é um dos ídolos da torcida

E essa torcida imensa é exaltada por Filipe como uma das razões do sucesso do clube que já conquistou o mundo três vezes. Ele também falou da sintonia que tem com a torcida estrelada. “Acho que tenho uma grande identificação com a torcida pelo meu jeito de ser, aguerrido, uma pessoa que gosta de chamar a galera, de empurrar o time. E temos uma torcida muito fiel, uma força gigantesca que nos apoia e até aumenta a nossa responsabilidade de manter a equipe sempre no topo, sempre brigando por títulos. É uma torcida que cobra, que espera resultados. Eu tenho um carinho muito especial por eles, que dizem que sou a alma, a inspiração do time, e eu tento manter isso vivo e contagiar a todos”, concluiu o camisa 18.

Além de Filipe e Serginho, os titulares Leal, Simon, Isac, Evandro e Rodriguinho também permanecem no Sada Cruzeiro. Foram contratados dois reforços para a equipe que seguirá sob o comando de Marcelo Mendez: o levantador Uriarte e o oposto Alemão.

Elenco do Sada Cruzeiro em 2017/18

Levantadores: Nico Uriarte e Fernando Cachopa

Opostos: Evandro, Alemão e Robert

Ponteiros: Filipe, Leal, Rodriguinho e Pablo

Centrais: Simon, Isac, Éder Levi e Rômulo

Líberos: Serginho e Lucas