11/05/18 - Elenco

Hexacampeão, Sada Cruzeiro mantém base vencedora para 2018/19

A hegemonia nacional foi mantida em 2017/18 e, assim como nos últimos oito anos, o Sada Cruzeiro se prepara para mais uma temporada com a mesma base do elenco. A fórmula funciona, comprovadamente. Por isso, a equipe cruzeirense segue sob o comando de Marcelo Mendez, renova com grande parte do grupo e anuncia duas contratações pontuais para 2018/19. Com a saída do ponteiro Leal para o voleibol italiano, um nome ainda será anunciado pelo Sada Cruzeiro nos próximos dias para fechar o elenco.

Com contrato vigente até o final da próxima temporada, os centrais titulares da Raposa já estavam garantidos: Simon e Isac seguem formando a dupla no meio-de-rede estrelado. Os experientes Filipe e Serginho, atletas mais antigos do elenco, seguem vestindo a camisa celeste e vão para seu nono ano de Sada Cruzeiro. O oposto Evandro é mais um titular que renovou com o clube.

Base do elenco hexacampeão está mantida para o próximo ciclo – Agência i7/Sada Cruzeiro

Ainda compõem o plantel de 2018/19 os centrais Éder Levi e Robert, o líbero Lukinhas e os ponteiros Rodriguinho, Pablo e Leozinho, que retorna ao time cruzeirense depois de uma temporada emprestado ao JF Vôlei. O levantador Fernando Cachopa, que faz parte da base azul desde 2014 e há quatro temporadas também integra o profissional, terá sua primeira oportunidade como titular.

As novidades ficam por conta da chegada do experiente levantador Sandro, que estava no Montes Claros Vôlei, e do oposto Luan Weber, que retorna ao Brasil depois de uma temporada no Jeopark Kula Bld, da Turquia. Sandro viverá sua segunda passagem pela equipe. Em 2008/09, ele foi contratado para defender o time quando ainda se chamava Sada Betim e viveu a transição para Sada Cruzeiro até deixar o clube em 2010.

“Estamos fechando um elenco muito qualificado para mais uma temporada. Nossa filosofia sempre foi manter a mesma base do grupo e este ano não poderia ser diferente. A primeira mudança será com o nosso levantador, com o Fernando Cachopa tendo a oportunidade de assumir um protagonismo, depois de um trabalho muito consciente do time nos últimos quatro anos. Para que ele siga evoluindo e mostrando o seu talento, terá ao seu lado um grande levantador, que já trabalhou com a gente há alguns anos, que é o Sandro. Ele tem muita experiência para agregar a este grupo multicampeão. E daremos também uma atenção especial ao ponteiro Rodriguinho. Como um time formador, precisamos em algum momento apostar em jovens valores, sem abrir mão de ter no elenco atletas experientes. E chegou a hora. Confiamos no trabalho da nossa comissão técnica, liderada pelo Marceo Mendez, para fazer esses atletas evoluírem e jogarem no nível que esperamos. Tenho certeza de que continuaremos focados e chegamos fortes novamente para mais um ano de muito trabalho e conquistas”, analisou o diretor esportivo Flávio Pereira.

Elenco do Sada Cruzeiro para 2018/19

Técnico: Marcelo Mendez

Levantadores: Fernando Cachopa e Sandro

Opostos: Evandro e Luan Weber

Ponteiros: Filipe, Rodriguinho, Leozinho, Pablo e um atleta a ser anunciado

Centrais: Simon, Isac, Éder Levi e Robert

Líberos: Serginho e Lukinhas