03/09/17 - Campeonato Mineiro

Fora de casa, Sada Cruzeiro bate Montes Claros e segue invicto no Mineiro

De virada, o Sada Cruzeiro derrotou o Montes Claros Vôlei na noite deste sábado, 02/09, e chegou à terceira vitória no Campeonato Mineiro. O invicto time estrelado saiu atrás, mas conseguiu reverter o placar e bateu a equipe da casa por 3 sets a 2, no Norte de Minas. As parciais do confronto foram 23/25, 25/19, 25/20, 23/25 e 15/8.

Equipe estrelada lidera o Campeonato Mineiro com três vitórias em três jogos – Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Ainda buscando reencontrar o ritmo de jogo ideal neste início de temporada, o elenco cruzeirense teve altos e baixos durante o confronto. Mas, na hora de decidir, colocou a experiência em quadra no tie-break e foi amplamente superior para voltar de Montes Claros com mais uma vitória.

O ponteiro Leal analisou o confronto e ressaltou que já pensa no próximo duelo. “Foi um jogo muito difícil, muito disputado, com muitos erros, confusões com a arbitragem também. Mas no geral foi uma partida muito equilibrada. Para um começo de temporada o time de Montes Claros está muito bem e vai crescer ainda. E nós também temos que melhorar muito mais. No quinto set nós crescemos no saque, pesou a experiência do nosso time e vamos levar para Belo Horizonte essa importante vitória. Agora é pensar no time de Juiz de Fora, que tem garotos das nossas categorias de base que sempre treinaram com a gente e nos conhecem bem”,  comentou o cubano naturalizado brasileiro, maior pontuador do jogo, com 22 anotações, e eleito o melhor jogador da partida.

O grupo cruzeirense retorna a Belo Horizonte na manhã deste domingo e inicia a preparação para o próximo desafio no Estadual, desta vez em casa. O Sada Cruzeiro recebe o JF Vôlei no feriado de 7 de setembro, quinta-feira, às 17h, no Riachão. E os ingressos já estão à venda pela internet em centraldoseventos.com.br e nos postos físicos listados abaixo.

Duelo no Norte de Minas foi equilibrado e decidido no tie-break – Foto: Divulgação Montes Claros

O Jogo

O início do jogo foi marcado por muitos erros, dos dois lados da quadra. Mas, um pouco mais eficientes, os anfitriões conseguiram a vantagem na reta final do set e abriram o placar. Já na segunda etapa o clube estrelado reduziu as falhas, sacou com mais consistência, contou com um bom trabalho de bloqueio e conseguiu igualar o placar. O sistema defensivo da Raposa continuou fazendo a diferença na terceira parcial e o time soube aproveitar os contra-ataques para virar o jogo em 2 a 1.

O quarto set começou equilibrado, com as equipes disputando ponto a ponto durante toda a parcial. Na reta final, um erro de rodízio dos donos da casa iniciou uma confusão com a arbitragem que gerou cerca de 12 minutos de paralização. Na retomada, o bloqueio de Montes Claros fez a diferença e levou o jogo para o tie-break. A experiência azul prevaleceu no set desempate. Com tranquilidade, a Raposa acertou todos os fundamentos e deixou as falhas para os anfitriões, fechando a parcial com superioridade e chegando à terceira vitória no Mineiro.

Sada Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram: Alemão, Pablo e Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez.

Montes Claros Vôlei: Sandro, Lorena, Lisandro, Vivalde, Guinter, Mesa e o líbero Alan. Entraram: Luan, Alemão, Najari e Mudo. Técnico: Chico dos Santos.

Promoção livro “10 Anos Sada Cruzeiro”

O Sada Cruzeiro está realizando uma promoção especial para beneficiar o seu fiel torcedor. Quem comprar o livro “10 Anos Sada Cruzeiro” na Cruzeiro Official Store, no Barro Preto, garante lugar em todas as partidas do Mineiro, no Riachão. O torcedor tem entrada gratuita nos três jogos da fase classificatória, na semifinal na qual o time já está garantido, e na decisão do Estadual, caso a equipe azul se classifique para a final e tenha a melhor campanha do torneio.

Venda de Ingressos

centraldoseventos.com.br

Pontos de venda Central dos Eventos

Belo Horizonte:

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)

Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos

Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos

Center Minas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Estação | Quiosque Central dos Eventos

Contagem:

Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos

Betim:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos

Sete Lagoas:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Lagoa | Quiosque Central dos Eventos

Divinópolis:

Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos

Billheteria do Riachão: caso restem bilhetes, a bilheteria do Riachão abrirá para venda somente no dia 07/09, a partir das 14h (Rua Rio Paraopeba, 1200 – Contagem)

Valor: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, com necessidade de comprovação de direito ao benefício.