23/05/17 - Elenco

Evandro brilha em seu primeiro ano e segue defendendo o Sada Cruzeiro em 2017/18

Evandro foi o melhor oposto do Mundial e da Superliga – Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

A temporada 2017/18 será a segunda no Sada Cruzeiro para o oposto Evandro Guerra. Em um ano brilhante, o jogador acumulou títulos e também conquistou o apoio do torcedor. Na chegada à Raposa o campeão olímpico Evandro faturou o Mundial de Clubes, foi campeão Mineiro, da Supercopa, do Sul-Americano e encerrou o ano com o título da Superliga diante do Mineirinho lotado. E ele se destacou, mais uma vez: foi escolhido o melhor atleta da partida, com o melhor saque da competição e ainda foi eleito o melhor oposto. E depois desse período de sucesso absoluto, o caminho não poderia ser outro: Evandro continua defendendo o Campeão de Tudo e espera um segundo ano tão vitorioso como o de estreia.

“Eu acho que esse meu primeiro ano de Sada Cruzeiro foi maravilhoso. Me adaptei muito rápido ao time, principalmente porque já conhecia vários atletas. E encontrei uma comissão técnica que gosta de trabalhar bastante, acho que me adaptei bem a isso porque eu também gosto, gosto de treinar. E acredito que a conquista de todos esses campeonatos foi consequência desse trabalho bem feito. Também fiquei feliz com o meu rendimento dentro de quadra, principalmente nas finais do Mundial e da Superliga. Foi um ano brilhante”, comentou o camisa 8, mirando outros grandes feitos pela equipe mineira.

“Espero que o próximo ano seja parecidíssimo com esse que passou! Com muitas vitórias e títulos. A principal mudança no time será a troca de levantador, com a chegada do Uriarte. E ele é um jogador muito bom, me vejo adaptando facilmente ao jogo dele. Vamos treinar bastante para criar um bom entrosamento e fazer uma excelente temporada. O objetivo é ganhar tudo o que a gente disputar”, concluiu o oposto, que está em Saquarema-RJ com a seleção brasileira.

Além de Evandro, os titulares Leal, Simon, Isac, Filipe, Serginho e Rodriguinho também permanecem no Sada Cruzeiro. Foram contratados dois reforços para a equipe que seguirá sob o comando de Marcelo Mendez: o levantador Uriarte e o oposto Alemão.

Elenco do Sada Cruzeiro em 2017/18

Levantadores: Nico Uriarte e Fernando Cachopa

Opostos: Evandro, Alemão e Robert

Ponteiros: Filipe, Leal, Rodriguinho e Pablo

Centrais: Simon, Isac, Éder Levi e Rômulo

Líberos: Serginho e Lucas