26/05/17 - Elenco

Destaque no time de Juiz de Fora, central Rômulo volta a BH e integra elenco do Sada Cruzeiro

O time do Sada Cruzeiro está definido para a próxima temporada. Campeão de Tudo e com cinco títulos acumulados no último ano, o clube cinco estrelas manteve a sua filosofia de trabalho e seguirá com praticamente as mesmas peças em 2017/18. As novidades são apenas três: o levantador argentino Nico Uriarte, o oposto Alemão e, por fim, um nome nem tão novo assim. O central Rômulo, formado nas categorias de base da Raposa, retorna de Juiz de Fora para fechar o elenco azul.

Rômulo em ação contra o Sada Cruzeiro, pelo JF Vôlei

Rômulo Batista chegou à Escolinha do Cruzeiro em 2011 e em seguida foi integrado ao time infanto-juvenil do Sada Cruzeiro. Nas competições de base, acumulou conquistas e chegou a ser campeão da Superliga B em 2015 com a camisa cinco estrelas. Na última temporada, foi cedido por empréstimo ao JF Vôlei, junto com outros 11 jovens atletas cruzeirenses. Foi a oportunidade de ser titular no principal torneio do país e de fazer parte da melhor campanha da história da equipe juizforana na Superliga. Agora, o central será reintegrado ao clube que o formou.

“A experiência de ter sido emprestado pelo Sada Cruzeiro foi uma oportunidade e tanto. No meu primeiro ano de adulto pude jogar a Superliga, mostrar meu trabalho e ser visto jogando contra times espetaculares, até contra o próprio Sada Cruzeiro. E agora tenho a chance de voltar. O sonho de qualquer atleta de categoria de base é poder chegar até o adulto. E comigo não é dierente, sempre vi o time principal treinando, sempre me imaginei jogando com eles e agora vou poder realizar esse sonho. Por isso a minha expectativa para esta temporada é aprender o máximo que eu puder e tentar colocar tudo isso em prática. Vou dar o meu melhor e, quem sabe, mesmo sendo muito difícil, vou lutar para buscar um espaço nessa grande equipe”, comentou Rômulo, de 21 anos.

O central em 2014, quando defendia a equipe infanto da Raposa – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Além do central que se destacou em Juiz de Fora, outros seis atletas que vieram da base da Raposa estão confirmados no time do pentacampeão nacional para o próximo ciclo. O levantador Fernando Cachopa, os ponteiros Rodriguinho e Pablo, o central Éder Levi, o oposto Robert e o líbero Lucas seguem vestindo a camisa estrelada.

Elenco do Sada Cruzeiro em 2017/18

Levantadores: Nico Uriarte e Fernando Cachopa

Opostos: Evandro, Alemão e Robert

Ponteiros: Filipe, Leal, Rodriguinho e Pablo

Centrais: Simon, Isac, Éder Levi e Rômulo

Líberos: Serginho e Lucas