15/03/17 - Superliga

Concentrado para os playoffs, Sada Cruzeiro emplaca cinco entre os sete da seleção da Superliga

William é o melhor levantador

A primeira fase da Superliga terminou. E, com os números de toda a etapa classificatória contabilizados, a CBV divulgou, nesta terça-feira, 14/03, a seleção do torneio. Destaque como líder absoluto durante praticamente todas as rodadas, o elenco da Raposa também foi traduzido nas estatísticas como o melhor da competição. Entre os sete atletas que mais se destacaram em todas as posições, cinco são cruzeirenses.

Leal é o melhor ponteiro

No topo do ranking de levantamento desde o início do Brasileiro, William, esperadamente, encabeçou a escalação. Ao lado do capitão, o oposto também foi estrelado: Evandro – dono do melhor ataque e do segundo melhor saque. Entre os ponteiros, Leal levou a primeira vaga por ser o melhor sacador e o segundo melhor atacante, com meio décimo atrás de Evandro na eficiência. Na vice-liderança entre os bloqueadores e com o quarto lugar no saque, Simon é o melhor central. Por fim, o líbero Serginho ficou com a vaga da sua posição por ser o melhor defensor de toda a Superliga.

Evandro é o melhor oposto

“A gente não costuma se apegar muito a esses números. Mas ficamos muito felizes com essa seleção, pois mostra a regularidade que nossa equipe tem apresentado em quadra e os atletas se destacando. Temos que seguir trabalhando firmes, pois agora a Superliga entra na reta decisiva e é tudo ou nada. E agora, nosso foco total é nesse confronto dos playoffs contra Canoas”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

Além dos cinco atletas do plantel azul, o ponteiro Douglas Souza, do Sesi-SP, e o central Ialisson, do Lebes Gedore Canoas, fecham a lista.

Simon é o melhor central

E o time do segundo central da seleção do primeiro turno é o adversário da Raposa na sequência da competição. O primeiro duelo das quartas de final acontece nesta sexta-feira, 17/03, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. A classificação para a semi será definida em uma série melhor de cinco e os jogos terão transmissão ao vivo do Sportv.

Ingressos

O torcedor que quiser apoiar a Raposa no primeiro compromisso das quartas de final poderá adquirir seus ingressos já nesta quinta-feira, 16. A venda antecipada acontece na Sede Administrativa do Cruzeiro, em Belo Horizonte (Rua dos Timbiras, 2.903, Barro Preto), entre 9h e 17h desta quinta e sexta-feira. E no dia do jogo os ingressos também estarão disponíveis nas bilheterias do ginásio (Rua Rio Paraopeba, 1200 – Contagem), de 9h até o início da partida, enquanto restarem bilhetes. O valor é R$10 a inteira, com meia-entrada a R$5, e a venda é limitada a cinco unidades por pessoa.

Serginho é o melhor líbero

Tabela do Sada Cruzeiro nas quartas de final

17/03 (sexta-feira) – Sada Cruzeiro x Lebes Gedore Canoas – 19h – Ginásio do Riacho (Contagem) – SPORTV

22/03 (quarta-feira) – Lebes Gedore Canoas x Sada Cruzeiro – às 19h30 – La Salle (Canoas-RS) – SPORTV

26/03 (domingo) – Sada Cruzeiro x Lebes Gedore Canoas – 18h30 – Ginásio do Riacho (Contagem) – SPORTV

01/04 (sábado) – Lebes Gedore Canoas x Sada Cruzeiro – a definir – La Salle (Canoas-RS) *Se necessário

06/04 (quinta-feira) – Sada Cruzeiro x Lebes Gedore Canoas – a definir – Ginásio do Riacho (Contagem) *Se necessário