09/04/17 - Superliga

Com show da torcida, Sada Cruzeiro vence Brasil Kirin e abre 1 a 0 na semifinal

O Sada Cruzeiro, time que faz história no voleibol nacional, mostrou novamente sua força ao vencer o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 1 e começar muito bem a série melhor de cinco da semifinal da Superliga 2016/17. A equipe contou com as arquibancadas do Riachão completamente lotadas e um grande apoio de sua torcida, que ajudou a empurrar o time rumo à vitória, com parciais de 25/20, 18/25, 25/22 e 25/21, na noite deste sábado, 08/04, em Contagem.

Elenco celeste jogou com raça e contou com a força da torcida – Fotos: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Com 21 pontos marcados, o oposto Evandro foi o maior pontuador da partida. Mas todo o time mineiro teve uma boa apresentação, com um bom aproveitamento no ataque. O central Simon teve 89% de eficiência nas viradas de bola, enquanto Filipe teve 71%.

E o colega cubano Leal foi eleito o melhor atleta do confronto e recebeu o troféu VivaVôlei. Ele comemorou muito a vitória em casa e mostrou que o grupo já está com a cabeça na próxima partida. “É um jogo de semifinal. Temos que jogar bem sempre. Acho que nosso time cometeu alguns erros hoje, mas é normal. Para o próximo jogo creio que temos que melhorar no saque, pois hoje cometemos muitos erros. Se não sacar bem o jogo complica. Conseguimos essa vitória importantíssima hoje em casa, o que nos dá uma vantagem. E temos que agradecer muito o apoio da nossa fantástica torcida. Agora é ir com tudo para a próxima partida. Sabemos que jogar lá em Campinas vai ser muito difícil”, disse Leal.

Raposa saiu na frente na série melhor de cinco

Na próxima semana as equipes jogam o segundo confronto da série, que será na casa do adversário. O jogo acontece na quinta-feira, 13, às 22h, com transmissão da RedeTV!. Na terceira rodada, no dia 22 de abril, sábado, o duelo volta a ser disputado no Riachão, às 21h30.

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Leal, Filipe, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram Alan, Fernando Cachopa, Éder Levi e Leozinho. Técnico: Marcelo Mendez

Vôlei Brasil Kirin – Rodriguinho, Rivaldo, Bruno Temponi, Diogo, Vini, Maurício e o líbero Tiago Brendle. Entraram Jotinha, Baiano e Matheus. Técnico: Horácio Dileo