04/11/18 - Superliga

Com ótima estreia de Taylor Sander, Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Vôlei Ribeirão

Sander fez seu primeiro jogo no Riachão – Fotos: Agênciai7

Em jogo válido pela segunda rodada da Superliga, o Sada Cruzeiro recebeu o São Francisco Saúde Vôlei Ribeirão na noite deste sábado, 03/11, e garantiu mais uma vitória no campeonato nacional. O time azul fez 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 29/27 e 25/17, na estreia do ponteiro americano Taylor Sander, no ginásio do Riacho, em Contagem.

E em sua primeira participação efetiva em quadra, já que no duelo contra o argentino Bolivar Sander somente participou do aquecimento, a torcida gostou do que viu. Sander foi o maior pontuador da partida, com 13 pontos, ao lado de Isac, e teve o melhor aproveitamento no ataque, com 67% de eficiência. Isso para quem ainda não está totalmente recuperado de uma inflamação no ombro, após se lesionar na disputa de bronze do Mundial com a seleção dos EUA.

Jogador americano ganhou o troféu VivaVôlei, de melhor em quadra

E pela grande atuação em Contagem, Taylor Sander foi eleito o melhor do jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei. “Eu estava um pouco nervoso! Eu acho que fiz apenas uns dois treinos completos com o time, não estava totalmente à vontade, mas eu quis somente me divertir e jogar. Foi uma boa vitória para nós, temos que continuar trabalhando duro e continuando a melhorar. Eu vou trabalhar muito com os levantadores para ajustar a minha melhor bola e vou treinar mais e mais. Eu estava sentindo falta de jogar e estou muito feliz. Foi muito bom jogar com os meus colegas, estar dentro de quadra, em frente à nossa torcida. Foi um bom começo”, analisou o americano.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será fora de seus domínios. Na próxima quarta-feira, às 20h, o time azul vai a São Paulo encarar o Corinthians Guarulhos, pela quinta rodada da Superliga.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander e Rodriguinho, Le Roux e Isac e o líbero Serginho. Entraram Luan, Sandro, Éder Levi e Lucas Bauer. Técnico – Marcelo Mendez

São Francisco Saúde / Vôlei Ribeirão – Luisinho, Bairros, Gabriel, Alisson, Pétrus, Giovanni Chagas e o líbero Fabio Paes. Entraram Diego, Alemão, Ricardo e Diego. Técnico – Marcos Pacheco

Próximo jogo – Superliga 2018/19

Quarta, 07/11 – 20h – Ginásio Ponte Grande – Guarulhos-SP

Corinthians Guarulhos x Sada Cruzeiro