04/12/17 - Mundial de Clubes, Patrocínio

Com inglês afiado, Sada Cruzeiro se prepara para a viagem para a Polônia

Time viaja na tarde da próxima quinta-feira, 7, para a disputa do Mundial de Clubes

Elenco cruzeirense viaja nesta quinta-feira, 7, para a disputa do Mundial de Clubes – Fotos: Renato Araújo

Depois de vencer o Vôlei Renata, no último sábado, 2, e fechar com chave de ouro a primeira fase da Superliga 2017/18, o líder Sada Cruzeiro agora intensifica seus treinamentos para a grande disputa da temporada: o Mundial de Clubes. E a semana é importantíssima para o time do técnico Marcelo Mendez, que vai reforçar a preparação sem dividir as atenções com o campeonato nacional. O time já viaja para a Polônia na tarde da próxima quinta-feira, 07/12, para iniciar sua aclimatação para o torneio, que começa no dia 12, na cidade de Opole. E além dos treinamentos físicos e táticos, o time celeste também se reforçou para a competição na Europa com aulas de inglês.

Desde o início do ano, alguns jogadores e profissionais da comissão técnica tiveram aulas de inglês no Brasas English Course de Belo Horizonte, escola parceira da equipe de vôlei. E um dos alunos mais dedicados foi o ponteiro Pablo, de 19 anos, que tem agora a oportunidade de disputar seu primeiro Mundial. Sem nunca ter estudado inglês, o jovem atleta teve aulas intensivas no segundo semestre, ao lado de colegas cruzeirenses, e já tem as habilidades necessárias para entender e se comunicar em inglês. E ele está empolgado com a viagem à Polônia.

Jovem ponteiro Pablo intensificou as aulas de inglês no Brasas

“Vai ser a primeira vez que eu vou conseguir fazer uma viagem e não ficar tão perdido. Neste ano, em junho, eu fui para a República Tcheca com a seleção brasileira, o pessoal vinha conversar com a gente no aeroporto, e eu não sabia como responder. Com essa parceria do clube com o Brasas, eu resolvi estudar mesmo, pois esse Mundial é importantíssimo para todos. Nós aceleramos o processo, tivemos aulas intensivas e eu acho que aprendi muito. Hoje eu tento assistir a filmes em inglês, já consigo assistir vídeos mais curtos. Tem um líbero da seleção dos Estados Unidos que eu sempre converso com ele pela internet, para praticar mesmo. É muito legal poder entender uma língua diferente”, disse Pablo.

O líbero Serginho e o ponteiro Filipe também reforçaram as aulas, para aprimorar o inglês para o Mundial. “A gente tem que se preparar dentro e fora de quadra. O pessoal do Brasas é muito bacana, entendeu a nossa necessidade e ajudou demais nesse período. As aulas ajudaram muito, apesar da nossa rotina pesada de jogos”, contou o capitão Filipe.

Mundial

A estreia do Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes será contra o italiano Lube Civitanova, no dia 12, pelo grupo A, na cidade de Opole. Na segunda rodada a Raposa encara o Sarmayeh Bank, do Irã. E em seguida, o terceiro confronto será diante do polonês Zaksa Kedzierzyn-Kozle, no dia 14. No grupo B estão o outro polonês, o PGE Skra Belchatow, o russo Zenit Kazan, o argentino Bolivar e o chinês Shanghai Volleyball Club. Estas equipes vão disputar a fase classificatória em outra sede, na cidade de Lodz.