29/07/16 - Amistosos

Com estreia de Simon, time celeste brilha no amistoso internacional

Neste primeiro desafio da temporada, o duelo entre Sada Cruzeiro e Seleção da Polônia, algumas ausências foram sentidas pelo torcedor que compareceu ao Riachão na noite desta sexta-feira, 29/07, e viu a vitória do time da casa por 3 a 2, em um confronto disputadíssimo.

O levantador William e o oposto Evandro estão com a seleção brasileira, que assim como a Polônia está fazendo sua preparação para a Olimpíada. Outro desfalque no time celeste foi o central Isac, que disputou a última Liga Mundial com o Brasil e só se apresentou ao clube na última semana. Por isso Isac faz um trabalho diferenciado do restante do grupo, e o técnico Marcelo Mendez preferiu poupá-lo.

Mas a partida contra os poloneses marcou a estreia do central cubano Simon, que sentiu pela primeira vez a energia da torcida nas arquibancadas. “Isso aqui é espetacular. Conseguimos hoje um resultado muito bom. A torcida, todas essas pessoas, penso que é algo maravilhoso para mim jogar com esse apoio. Continuarei a trabalhar muito, para conseguir dar muitas alegrias para esse time e para essa torcida maravilhosa”, disse Simon.

Além de Simon e o restante do elenco, também brilharam em quadra os jovens talentos da base celeste, como o oposto Alan, maior pontuador da partida com 23 acertos, e ainda o central Éder Levi, que marcou um total de cinco bloqueios.

Na próxima terça-feira, 02/08, às 20h, os dois times entram novamente na quadra do Riachão para mais um jogo amistoso, antes dos poloneses embarcarem para o Rio de Janeiro.