01/06/17 - Elenco

Com dois atletas do Sada Cruzeiro, Brasil estreia na Liga Mundial nesta sexta-feira

Brasil está na Itália para a primeira fase da Liga – Foto: Divulgação CBV

A vitoriosa temporada 2016/17 terminou para o Sada Cruzeiro, mas o ano não acabou para parte de seu elenco. Dois dos atletas cruzeirenses estarão em ação nesta sexta-feira, 02/06, com uma camisa amarela no lugar da azul. Evandro e Rodriguinho estreiam na Liga Mundial com a seleção brasileira em Pesaro, na Itália, em um confronto contra a Polônia. A partida começa às 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

A equipe nacional busca o decacampeonato na Liga Mundial e inicia sua jornada nesta primeira fase, disputada na Itália. Depois do confronto contra os poloneses, atuais campeões mundiais, os brasileiros encaram o time do Irã no sábado, 3, e os donos da casa no domingo, 4.

Oposto Evandro e ponta Rodriguinho são os cruzeirenses na Liga Mundial – Daniel Zappe/MPIX/CBV

Campeão olímpico com o Brasil na Rio 2016, Evandro falou sobre a ansiedade de retornar às quadras depois de quase um mês da conquista da Superliga com o Sada Cruzeiro.  “Depois dessa maravilhosa temporada que tive com o Sada Cruzeiro, que foi bem desgastante e vitoriosa, eu vim para a seleção. Nós treinamos bastante juntos e tem sido um período muito bom de treinos com o Renan. E a galera está bem comprometida com o trabalho dele. Estamos com uma expectativa bem alta para essa primeira fase da Liga Mundial, queremos começar bem e vamos com tudo para os primeiros jogos. Temos que mostrar bastante trabalho e alcançar as vitórias agora para brigar por um resultado positivo no final”, comentou o oposto cruzeirense.

Tabela da Primeira etapa da Liga Mundial para o Brasil

SEXTA-FEIRA (02/06) – Brasil x Polônia, às 12h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália – SPORTV

SÁBADO (03/06) – Brasil x Irã, às 12h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália – SPORTV

DOMINGO (04/06) – Brasil x Itália, às 9h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália – SPORTV

*horário de Brasília