04/12/17 - Categorias de base

Base do Sada Cruzeiro fecha 2017 com inédito título do Brasileiro Interclubes Sub-19

Em Porto Alegre, os cruzeirenses bateram o Minas Tênis na final do torneio; antes os garotos já haviam conquistado também o Estadual e o Metropolitano

Garotos conquistaram três importantes títulos e fecharam o ano com chave de ouro – Divulgação

Barba, cabelo e bigode. Assim terminará o ano para o time infanto-juvenil do Sada Cruzeiro, que é o primeiro campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 masculino de voleibol. Na decisão disputada neste domingo, 03/12, os jovens atletas do time celeste venceram o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/18, 23/25 e 25/10 e conquistaram o título inédito, no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. O troféu nacional se juntará a outros dois levantados pelos garotos do Sada Cruzeiro, que em novembro também foram campeões do Estadual e do Metropolitano, coincidentemente, também em finais contra o Minas.

No Campeonato Brasileiro Interclubes, torneio organizado pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, os principais clubes do país duelaram durante quase uma semana em Porto Alegre. O Sada Cruzeiro fez uma campanha invicta, com seis vitórias nos seis jogos disputados. Foram apenas dois sets perdidos, um na semifinal contra o Flamengo e outro na decisão. O também carioca Botafogo ficou com o bronze, ao bater os flamenguistas na disputa de terceiro lugar.

Para o diretor de Esportes do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, o troféu do Brasileiro encerra de maneira extremamente positiva um ano vitorioso para a base cruzeirense. “Tivemos resultados importantes neste ano, com três títulos conquistados, e isso mostra a força da nossa categoria de base e a importância do trabalho que vem sendo feito no clube. Nesta temporada mantivemos a parceria importante com Juiz de Fora, cedendo várias atletas da nossa base. Esses jogadores estão disputando a Superliga, e os garotos que ficaram continuam mostrando evolução, mostrando que estão aproveitando as oportunidades neste início de carreira. Somos um clube formador de atletas. Por isso, mais importante que os títulos é o crescimento e a oportunidade que estes garotos estão tendo. Mas temos muito a comemorar”, afirmou.

Sada Cruzeiro – Rhendrick, Caio, Welinton, Gabriel, Baiano, Davi, Lucas Bauer, Rodrigo, Álvaro, Guilherme Rech, Léo e Lukinhas. Técnico: Beto Martelete / Henrique Machado

Classificação Final – Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 masculino

1º – Sada Cruzeiro (MG)

2º – Minas Tênis Clube (MG)

3º – Botafogo (RJ)

4º – Flamengo (RJ)

5º – Sport Club Recife (PE)

6º – Balneário Camboriú (SC)

7º – Olympico Club (MG)

8º – BNB Clube (CE)

9º – Grêmio Náutico União (RS)

10º – Círculo Militar (PR)

11º – Fluminense (RJ)