11/07/17 - Elenco, Patrocínio, Pré-temporada

Atletas do Sada Cruzeiro realizam bateria de exames na Rede Mater Dei de Saúde

Jogadores cruzeirenses fizeram uma série de testes no hospital Mater Dei – Fotos: Divulgação

Os atletas do Sada Cruzeiro iniciaram nesta semana as atividades da temporada 2017/18 e o compromisso da manhã desta quinta-feira, 11/07, foi no hospital Mater Dei Contorno, onde o elenco estrelado fez uma bateria de exames no serviço de Medicina Diagnóstica da rede de saúde. Eles passaram por uma consulta com um cardiologista esportivo, em uma avaliação completa, e ainda fizeram exames de sangue, teste ergométrico e outros métodos complementares de diagnóstico. Os resultados servirão de parâmetro para o departamento médico do clube, para ver como está a saúde de cada jogador neste começo dos trabalhos.

“Antes de mais nada, precisamos lembrar que o atleta é um ser humano, e assim como qualquer pessoa pode sofrer alguma mazela. E o instrumento de trabalho do jogador é o seu corpo. Nós temos que saber exatamente como anda essa ‘máquina’. E hoje felizmente o clube conta com um parceiro que tem uma excelente estrutura, não só com métodos de diagnóstico, mas também de acompanhamento dos nossos jogadores. Durante toda a temporada nós vamos utilizar o serviço de Medicina do Esporte e Medicina Diagnóstica do Mater Dei. É fundamental para o sucesso da equipe ter também esse respaldo fora da quadra. Os atletas sabem que estão sendo bem tratados”, disse Sérgio Campolina, médico do Sada Cruzeiro.

Filipe se prepara para realizar o teste ergométrico

A Rede Mater Dei de Saúde, referência em Minas Gerais, é um dos patrocinadores do Sada Cruzeiro e estampa sua marca nas costas da camisa do time desde o final de 2016. Neste período o elenco celeste faturou as conquistas do Campeonato Mineiro, o Tricampeonato Mundial, o Bi da Supercopa, o Tetracampeonato Sul-Americano e o Penta da Superliga.

Nesta semana o elenco estrelado segue com sua preparação, em dois períodos, visando o primeiro compromisso da temporada 2017/18, que será o Campeonato Mineiro. A tabela oficial ainda não foi divulgada pela Federação Mineira de Vôlei – FMV, mas a previsão é de que a equipe azul faça sua estreia na segunda quinzena de agosto.