31/03/17 - Superliga

Após tempo extra na preparação, Sada Cruzeiro foca agora na semifinal contra o Brasil Kirin

Elenco celeste tem cerca de duas semanas de preparação – Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Primeiro classificado para as semifinais da Superliga, o Sada Cruzeiro ganhou alguns dias extras de preparação para a sequência da competição. O clube celeste matou a série quartas de final contra o Canoas com o mínimo de três jogos e desde o último sábado, 25, estabeleceu uma rotina de recuperação e treinamentos, enquanto ainda aguardava a definição do seu próximo adversário. E isso aconteceu nesta quinta-feira, também com a terceira vitória do Vôlei Brasil Kirin sobre o Montes Claros Vôlei. O time de Campinas-SP agora brigará com a Raposa por um lugar na decisão, diferente da edição 2015/16, quando as duas equipes foram as finalistas.

Mesmo sem a definição do adversário a semana foi de muito trabalho para o grupo estrelado. “Nós trabalhamos todos esses dias sem o foco no outro time, mas deu tempo para trabalhar a parte física e para recuperar quem precisava. E, neste momento, foi muito importante o descanso que nosso time conseguiu para chegar com energia máxima na próxima etapa. Por outro lado, eles conseguiram manter o ritmo de jogo, que a gente perde um pouco por ficar sem jogar. Mas acho que o Marcelo e o Fábio (preparador físico) estão dosando muito bem essa situação para deixar todo mundo bem para os próximos desafios”, analisou o ponteiro Filipe.

Filipe analisa o adversário na semifinal

E o camisa 18 da Raposa já fez uma análise do próximo rival do Sada Cruzeiro. “O Brasil Kirin é um time difícil, que enfrentamos na final do ano passado. Acho que eles cresceram bastante nesta fase de playoffs e demonstraram sua força. Temos que ter muito cuidado com o sistema de bloqueio deles, que é muito forte, e não tenho nenhuma dúvida de que irão arriscar muito no saque. Acho que são essas as duas armas principais com as quais precisamos ter muito cuidado”, concluiu o cruzeirense.

As datas e horários das partidas da série melhor de cinco da semifinal foram divulgados ainda nesta sexta-feira, 31, pela CBV, que aguardava a definição de todos os classificados. De um lado da chave estão Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin; do outro, Taubaté Funvic e Sesi-SP. O Sada Cruzeiro faz seu primeiro jogo no sábado, 8, às 20h30 em Contagem, com transmissão do Sportv. Confira a tabela completa abaixo:

Semifinais

Primeira rodada

06.04 (QUINTA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x Sesi-SP, às 22h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – REDETV E SPORTV

08.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 20h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

Segunda rodada

13.04 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 22h, no Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV E SPORTV

15.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Funvic Taubaté (SP), às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – SPORTV

Terceira rodada

21.04 (SEXTA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x Sesi-SP, às 21h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

22.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

Quarta rodada (se necessário)

27.04 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Funvic Taubaté (SP), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – SPORTV

27.04 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 22h, no Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV

Quinta rodada (se necessário)

01.05 (SEGUNDA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

01.05 (SEGUNDA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV