14/05/18 - Elenco

Americano Taylor Sander é o novo ponteiro do Sada Cruzeiro para 2018/19

O hexacampeão da Superliga anuncia o nome do ponteiro que integrará o elenco do Sada Cruzeiro em 2018/19: Taylor Sander. Medalha de bronze com a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, o americano nascido em Fountain Valley, Califórnia, tem 26 anos de idade e defendeu o Lube Civitanova, vice-campeão da Champions League, do Campeonato Italiano e do Mundial de Clubes nesta temporada.

Um dos grandes nomes do mundo em sua posição, Sander é titular da seleção norte-americana, com a qual conquistou a Copa do Mundo do Japão em 2015 e a Liga Mundial de 2014, quando foi escolhido como MVP e melhor atacante da fase final da competição, além da Copa Pan-Americana de 2012, também como MVP do torneio. Com 1,96m de altura, o ponteiro conhecido pela sua impulsão no ataque e qualidade no passe já passou pelo chinês Beijing Volley e pelo italiano Verona depois de competir pelo volebol universitário dos EUA.

“O Sander é um grande jogador, com experiência em diversos clubes, passou pela Itália, foi para a China e retornou ao voleibol italiano, onde fez um excelente torneio na última temporada e jogou agora a final da Champions também. Na Itália há um limite de estrangeiros que podem estar em quadra e ele não jogou algumas partidas na reta final por opção do treinador, que precisou contar com um central estrangeiro ante a um ponteiro. É um grande atleta, participa da seleção americana, fez toda a categoria de base na seleção também, e se mostrou sempre como um jogador completo, tanto na recepção, quanto no ataque, bloqueio e saque. Ele dá muito equilíbrio ao time e ataca todos os tipos de bolas. Eu estou muito feliz com a sua contratação e espero que tenha muito sucesso aqui”, contou o comandante Marcelo Mendez sobre o novo reforço.

Sander é um dos grandes nomes da seleção dos EUA – Foto: Sean M. Haffey/Getty Images

Taylor Sander foi um dos destaques do Lube Civitanova neste fim de semana, na disputa da fase final da Champions League. Em uma final muito equilibrada, o título ficou com o russo Zenit Kazan, que venceu por 3 a 2. E com a recepção mais eficiente durante a final e a medalha de prata no peito, o ponteiro se despediu da equipe italiana para defender a camisa estrelada da Raposa em 2018/19.

“Eu estou muito animado com a chance de jogar pelo Sada Cruzeiro! Poder vestir a camisa de um dos melhores clubes do mundo é uma grande honra para mim. Mal posso esperar pela chegada, para fazer novos amigos e para viver em um país tão lindo como é o Brasil”, contou o mais novo cruzeirense, que assinou um contrato de dois anos com o clube.

Ficha Técnica

Nome: Taylor Sander

Data de Nascimento: 17/03/1992

Local de Nascimento: Fountain Valley, Califórnia, EUA

Posição: Ponteiro

Altura: 1,96m

Peso: 80kg

Clubes que defendeu:

2017-2018 – Cucine Lube Civitanova (Itália)

2016-2017 – Beijing Volley (China)

2014-2016 – Bluvolley Verona (Itália)

2011-2014 – Brigham Youth University (USA)