Filipe Ferraz conquista seu primeiro título como técnico do Sada Cruzeiro

09/10/2021 at 1:49

Fardado com as cinco estrelas no peito como ponteiro do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz levantou 11 taças do Campeonato Mineiro. E em seu primeiro torneio liderando o elenco celeste como treinador, objetivo alcançado: campeão mais uma vez. O título conquistado com a vitória por 3 a 1 sobre o Fiat Gerdau Minas nesta sexta-feira, 08/10, em Contagem, marca o início da trajetória do ídolo cruzeirense em uma nova função.

Em sua primeira competição como treinador, Filipe conquistou o título – Agência i7/Sada Cruzeiro

Filipe chegou ao Sada Cruzeiro em 2010 e foi peça fundamental em toda a jornada cruzeirense.
“Isso é maravilhoso. Eu fui vibrar com os jogadores como se fosse um título mundial pra mim, depois do jogo. É uma sensação nova, um desafio novo. É uma alegria grande demais, de um trabalho feito e de um objetivo conquistado. Estou muito feliz, por todos. O mais importante é a confiança que todos têm na comissão técnica, pois sem esses profissionais nada disso aqui hoje teria acontecido. Parabéns a todos. Tenho muita gratidão por tudo o que vivi até hoje aqui no Sada Cruzeiro e por confiarem em mim para esta função de treinador. Este primeiro título traz uma alegria imensa para mim, e para todos nós, que estamos recomeçando um novo ciclo nesta equipe fantástica”, disse Filipe, que tomou um banho de água na quadra dos atletas, após a partida.

O novo treinador falou sobre a atuação da equipe na final. “Nós começamos muito bem taticamente, jogamos certinho, depois nós perdemos um pouco a lucidez no saque, uma coisa que não é comum nesta nossa nova fase, na nova filosofia de trabalho. É uma coisa que a gente precisa corrigir. Mas fiquei feliz pela forma como o time procedeu no quarto set, de buscar o jogo e fazer a diferença. Então vamos trabalhar muito ainda, porque a temporada é longa”, concluiu o treinador.

Categoria: Campeonato Mineiro