02/06/17 - Projetos Sociais

250 alunos de projeto assistido pelo Sada Cruzeiro recebem novos uniformes

Crianças atendidas pelo projeto se alegraram com os novos uniformes

O Ginásio do Riacho, em Contagem, acostumado com as vitórias do Sada Cruzeiro, foi palco de mais sorrisos nesta quinta-feira, 01/06. Os alunos atendidos pelo “Projeto Sada Vôlei Sesi”, desenvolvido com o apoio do clube estrelado, participaram de um evento de entrega de novos uniformes para as aulas de voleibol. Criado em 2010, em Betim, o projeto chegou a Contagem há três anos e contempla cerca de 250 meninos e meninas na cidade.

Além dos alunos, participaram do evento o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, João Paulo Torchetti e Ruy Malta, representantes do Sesi, o secretário de esportes de Contagem,  Kaká Menezes, e Antônio Carlos, coordenador do Sada Vôlei Sesi.

Flávio conversou com os jovens atletas e falou do orgulho do Sada Cruzeiro de apoiar o projeto

Para Flávio Pereira, diretor do Sada Cruzeiro, as conquistas do clube servem de estímulo para as crianças que defendem as cores do projeto. “Todo o trabalho aqui em Contagem e em Betim é feito de forma gratuita. As crianças e jovens têm duas aulas semanais de voleibol e agora poderão fazê-las com novos uniformes. Esse é um projeto que traz muito orgulho para o nosso clube e que vem crescendo desde 2010. Nosso time segue acumulando conquistas ano após ano e é mais uma vitória para o clube manter projetos como o Sada Vôlei Sesi, que contribui para a formação de tantos jovens”, comentou Pereira.

“Esse projeto funciona em dois núcleos, em Contagem e Betim, e atende a quase 500 crianças no total. Este evento contempla apenas os jovens de Contagem, mas até o final do mês haverá também a entrega para o pessoal de Betim. O Sada Vôlei Sesi já funciona há cerca de sete anos e é muito importante, porque cumpre muito bem seus objetivos em dois aspectos. O primeiro, e mais importante, é o social, pois atendemos crianças sem distinção, com a meta de formar cidadãos através dos fundamentos esportivos. Mas, além disso, o aspecto esportivo também vem sendo contemplado. Hoje já temos mais de dez jovens do núcleo de Contagem selecionados para as categorias de base do Sada Cruzeiro e eles já treinam com o time infanto no Barro Preto, em Belo Horizonte”, contou o coordenador do projeto, Antônio Carlos.

As inscrições para novos alunos estão abertas no “Projeto Sada Vôlei Sesi”, tanto em Betim quanto em Contagem. Os meninos e meninas com idade entre 7 e 16 anos poderão se cadastrar no Clube Sesi Betim (Rod BR 381 Km 436, Sítio Olhos D’água), e conseguem informações pelo telefone (31) 3592-1181. Já no núcleo de Contagem as inscrições acontecem no Ginásio do Riacho (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho das Pedras) e o telefone para contato é (31) 3352-5377.

Cerca de 250 meninos e meninas já treinam com os novos uniformes – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro